27ª Campanha de Prevenção do Câncer Bucal do Hospital Erasto Gaertner

 

PrevencaoCancerBucal2

 

No dia 27 de novembro (sexta-feira), a equipe Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner promove a 27ª edição da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. A ação acontece, durante todo o dia, na Praça Osório (Boca Maldita) e tem parceria com a Secretaria Municipal de Curitiba e do Conselho Regional de Odontologia.

Com o objetivo de divulgar a importância da prevenção do câncer bucal, a campanha promove atendimento à população, além de distribuir folders com orientações.

Segundo o Chefe do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner e coordenador da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal, Laurindo Moacir Sassi, 20% da população do Paraná não tem conhecimento sobre a existência do câncer de boca. “Esse índice de desinformação é muito alto”, diz.

O especialista explica que a doença afeta tanto os lábios como o interior da cavidade oral. Para identificar lesões, devem ser observadas alterações nas gengivas, nas bochechas, no céu da boca, na língua e nas amígdalas, sendo o autoexame uma importante ferramenta para essa identificação. “Qualquer machucado na boca que dure mais de 15 dias merece avaliação de um profissional”, ressalta Sassi.

 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

  1. Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

 

Recommended Posts

Leave a Comment