Festival Sabores do Pinhão acontece até dia 8 de julho em Curitiba

 em Gastronomia

 

Evento é gratuito e vai reunir gastronomia e curiosidades sobre o fruto símbolo do Paraná

 

Quatro imensas tendas estão montadas na Rua General Carneiro para receber o Festival Sabores do Pinhão, que até dia 8 de julho, no Mercado Municipal de Curitiba. O evento reúne comerciantes, representantes do turismo rural da Região Metropolitana de Curitiba e entidades todos unidos em prol de difundir o consumo consciente da semente típica do Paraná.

A entrada é gratuita e os visitantes vão encontrar estandes com venda de pratos à base de pinhão, aulas shows de receitas preparadas com o fruto e também oficinas. Uma das principais atrações é o espaço Rotas do Pinhão que vai oferecer degustação de dobradinha e quentão. Outra empresa participante é a Embrapa que vai passar orientações para o público sobre a preservação da araucária. As crianças também vão poder se divertir em aulas de gastronomia kids que vai mostrar para o fruto paranaense.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), Fundação Cultural de Curitiba, pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Mais informações em  www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

 

Aulas show

Sopa de inhame com pinhão, no Espaço Arena do Mercado Municipal (7/7, às 12h).

Horários das apresentações dos grupos folclóricos, de tradição e corais de etnias:

Sábado (7/6)

11h – Marcos Ussan (blues)

12h – Árabe

13h – Coral Dante Alighieri (italiano)

Domingo (8/7)

11h – Grupo Wakaba Taiko (japonês)

Serviço

O que: Festival Sabores do Pinhão

Quando: : de terça a sexta, das 11h às 19h; sábados, das 8h às 18h; e domingos e segunda, das 8h às 13h.

Entrada: gratuita

Local: Mercado Municipal de Curitiba

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário