Rejuvenescimento facial com Plasma Rico em Plaquetas

 em Estética

 

Procedimento de rejuvenescimento facial chega a Curitiba, em consultório odontológico

 

 

 

Tratamento estético que destaca como protagonista o sangue do próprio paciente, induz à produção de colágeno do tipo III, que combate a flacidez, ameniza o aspecto das rugas e linhas de expressão.

 

Clareamento, restaurações, contorno dental e lentes de contato são procedimentos cosméticos bastante conhecidos dos frequentadores de consultórios odontológicos. Mas você já imaginou sair da cadeira do dentista com a aparência mais jovem? Segundo a especialista em Implantodontia e Prótese, Dra. Elisângela Dallazen, o movimento de valorização à estética, no consultório, não tem mais volta. “É impossível desmembrar o sorriso da face e a harmonização facial é uma área complementar”, assegura.

A Toxina Botulínica foi o primeiro recurso estético a aparecer no consultório odontológico, sendo utilizada além da finalidade terapêutica. “Ela diminui a atividade do músculo para quem sofre de bruxismo, e pode ser uma alternativa à placa. Mas, hoje, nós também utilizamos este recurso para agregar valor à estética”, completa a doutora com olhar criterioso, que salienta a permissão do Conselho de Odontologia para atuar.

Procedimento atual e minimamente invasivo

Quem confirma a tendência e integra a equipe multidisciplinar do consultório Elisângela Dallazen é o especialista em Harmonização Facial, formado pela Universidade Positivo, doutor Renato Borowski. “Amplamente realizado no exterior, e especialmente divulgado por celebridades do quilate da antenada socialite Kim Kardashian, o tratamento estético com o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), é uma técnica vantajosa que já apresenta resultados significativos em diversos ramos da medicina e, agora, vem sendo utilizada para fins estéticos, inclusive, sendo conduzida por dentistas que dominam todas as áreas da face (cabeça e pescoço)”, explica o doutor que vem buscando atualização em cursos em Miami e na Itália. “As pessoas estão evitando, cada vez mais, procedimentos cirúrgicos. Elas preferem contar com procedimentos mais atualizados e reversíveis”, justifica.

Também responsável pela Lipo Enzimática de Papada, Borowski garante que o ingresso do PRP confere um diferencial competitivo ao estabelecimento. “Essa é uma grande novidade para Curitiba. Além de rápido e minimamente invasivo, a técnica induz a produção de colágeno do tipo III, que só as crianças produzem”. Segundo o especialista em harmonização facial, o processo consiste em retirar uma amostra de sangue do próprio paciente e reserva-lo em um tubo anticoagulante. Na sequência, o líquido segue para uma centrífuga que separa o plasma rico em plaquetas. “O PRP pode ser aplicado no rosto e no pescoço, direto no tecido que se deseja regenerar, com o objetivo de combater a flacidez, amenizar o aspecto das rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais viçosa”, detalha.

Quando fazer

O consultório da Dra. Elisângela Dallazen sugere, em média, cinco sessões – uma por mês. “A manutenção varia de acordo com a necessidade do paciente e os resultados já são visíveis após a primeira aplicação, como a suavização de rugas finas e bigode chinês”, garante Borowski. “O PRP não é preenchedor. Sua principal característica é a estimulação de colágeno e sua aplicação é totalmente segura, uma vez que não oferece risco de rejeição”, acrescenta o especialista.

Para homens e mulheres

Procurado por homens e mulheres, com restrições apenas para pacientes com doenças autoimunes, o protocolo full face oferece bons resultados para contorno da mandíbula, fortalecimento dos pelos da barba, além de reduzir manchas, melasmas e fechar poros. “Após a sessão com PRP, a recomendação é evitar exposição ao sol e calor – como ambientes com lareira, sauna e piscina”, conclui Borowski.

 

Sobre a Dra. Elisângela Dallazen

Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Dra. Elisângela Dallazen é especialista em Implantodontia, Prótese e Dentística. Realizou cursos de Cirurgia Avançada e de Manipulação em Tecidos Moles. Cursos de Extensão em Facetas Diretas e Indiretas e Curso Excelência em Resinas também fazem parte de seu currículo. Sua atuação é pontuada pela constante busca por inovação, escolha de métodos minimamente invasivos e atendimento humanizado.

O Consultório Odontológico da Dra. Elisângela Dallazen oferece um completo protocolo de serviços relacionados à Odontologia Preventiva, Odontologia Estética, Implantodontia, Prótese, Dentística, Endodontia e Ortodontia, visando um tratamento global e, sobretudo, realizado com técnicas minimamente invasivas.

Serviço

Consultório Odontológico Dra. Elisângela Dallazen

Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1040 – Sala 902

Telefones: 41. 3079-6713 ou 41. 3013-6707

E-mail: contato@elisangelaodonto.com.br

Site: http://www.elisangelaodonto.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário