Margit Soares assina espaço na Mostra Artefacto Curitiba 2018

 em Flash Decor

Escritório é uma releitura daquele apresentado no filme, no qual se passa alguns dos momentos mais importantes da trama

 

Uma das comédias dramáticas mais aclamadas da história do cinema recente, “O Diabo Veste Prada”, lançado em 2006 e dirigido por David Frankel, foi a inspiração da engenheira civil Margit Soares para o projeto de vitrine que ela assina na edição 2018 da Mostra Artefacto Curitiba, cujo tema é Décor + Cinema. O objetivo da temática é fazer com que profissionais de arquitetura e decoração apresentem espaços construídos e elaborados a partir de clássicos da sétima arte – capaz, como nenhuma outra, de contar histórias e retratar o comportamento humano. A Mostra Artefacto Curitiba será inaugurada no dia 24 de agosto em um coquetel para convidados na loja, localizada na Rua Comendador Araújo, 672, no Batel. A mostra será aberta ao público na segunda-feira, 27 de agosto, e a vitrine de Margit poderá ser visitada pelos três meses seguintes, até novembro. Veterana na Mostra Artefacto, Margit completa, em 2018, sua 14.ª participação. A vitrine, que ganhou o mesmo nome do longa-metragem, busca evidenciar um pouco de tudo: a moda atrelada ao design de interiores, o caráter cosmopolita do filme e seus personagens, e seus diferentes estilos de vida. “Toda a base do projeto veio exatamente do filme. O que os visitantes poderão ver é uma releitura contemporânea do escritório em Nova Iorque no qual se passa boa parte da história”, conta Margit. O escritório em questão é ocupado pela personagem Miranda Priestly (interpretada por Meryl Streep), famosa editora-chefe da maior revista de moda do mundo, a Runway.

A principal diferença entre o escritório visto no filme e aquele projetado por Margit é um lounge que funciona como sala de espera, que não existe no ambiente original. Para dar vida ao espaço, Margit elegeu as cores cinza e blush (rosé), com funções complementares dentro do projeto. A primeira dá a seriedade e neutralidade que um escritório exige; a segunda, por sua vez, confere o toque de feminilidade essencial que pede uma mulher com o perfil e a ocupação de Miranda. Nos destaques, um painel de marcenaria desenhado por Margit e que auxilia na integração proposta, além da iluminação em LED na parede, que cria um efeito luminotécnico importante para a composição.

Entre os móveis da Artefacto selecionados estão Modulo Kubrick, Puff Kubrick, Cadeira Chiara, Buffet Laos, Mesa Componível Carlo Mix, Mesa Lateral Croma, Poltrona Giorgio, Puff Glam II, Puff Dorset, Mesa Lateral Ginza, Mesa de Centro Petal, Mesa de Centro Oro II, Mesa Lateral Catalan, Chaise Long Indiana, Poltrona Juliette II, Aparador Zim II, Estante Maurice, Mesa de Jantar Lake, Escrivaninha Ginza, Cadeira Mila, Vaso Gisele Cristal, Vaso Gisele Rose Tea, Vaso Gisele Grey, Almofadas Modelos 10G, Bandeja Ethro e Moldura Espelho Smith. A Claise Long Indiana, pelo design e pelos materiais utilizados, é a peça preferida da arquiteta em todo o espaço.

“Quando recebemos o tema da edição, defini o filme que inspiraria meu projeto de imediato. Muito além dos cenários e da fotografia, que eu adoro, a trama consegue delinear os perfis de duas mulheres absolutamente distintas (Miranda e Andrea Sachs, interpretada pela atriz Anne Hathaway), mas igualmente fortes e conscientes de seu poder de escolha”, diz Margit. Ela ainda comenta a relação existente entre moda (muito abordada no filme) e decoração. “A moda inspira o design e a arquitetura de interiores o tempo todo. São mercados que caminham lado a lado, com tendências e conceitos comuns que se adaptam a cada um, além de estarem sempre em movimento. Quem trabalha vestindo pessoas ou vestindo a casa precisa, igualmente, saber traduzir estilos e personalidades, além de despertar desejos”, finaliza.

Um pouco sobre Margit Soares

Formada em engenharia civil, Margit Soares especializou-se ao longo dos anos em projetos de interiores e arquitetura. Com vasta experiência na área de decoração, desenvolve projetos residenciais, comerciais e corporativos. Assina também ambientes em mostras como a Casa Cor Paraná, Artefacto Curitiba, AD/Paraná e Decore. Para ela, o segredo da arte de decorar está na sensibilidade, experiência e profunda sintonia com o cliente – ingredientes imprescindíveis para conceber ambientes elegantes e funcionais que, acima de tudo, traduzam o sonho de morar bem.

 

Serviço:

Escritório “O Diabo Veste Prada”, por Margit Soares, na Mostra Artefacto Curitiba 2018

Inauguração: sexta-feira, 24 de agosto, às 19h30, em evento para convidados

Endereço: Artefacto Curitiba | Rua Comendador Araújo, 672 – Batel

Visitação: a partir de 27 de agosto, de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 14h, por três meses

Outras informações: www.artefacto.com.br e (41) 3111-2300

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário