Região da Toscana é representada em ambiente externo na Mostra Artefacto

 em Flash Decor

 

 

 

A oitava edição da mostra apresentou projetos inspirados em filmes do cinema

 

 

            Um jardim cheio de estímulos visuais, olfativos e sensoriais inspirado em um dos pontos turísticos mais belos do mundo – a Toscana! Esse foi o projeto apresentado pela arquiteta Angela Chinasso e pela paisagista e sócia da Cosy Home, Andrea Vianna na Mostra Artefacto Curitiba Decor + Cinema 2018. Em um espaço de 80 m² as profissionais, que são apaixonadas pela região italiana, trouxeram para a mostra um pouco da famosa vila Corona com seus campos floridos, encostas de ciprestes, vales, oliveiras e vinhedos.

Como referência estavam as lindas paisagens representadas no filme “Sob o sol da Toscana” que, na opinião da arquiteta e da paisagista inspira o “desejo pela luz”. “As cenas do filme mostram, por meio da personagem, o quanto é importante desejarmos luz. Nosso ‘Bramasole’, cujo significado é estar na luz, aspirar a luz, o sol. Ele nos faz refletir sobre as nossas verdadeiras necessidades e anseios”.

O objetivo das profissionais com a criação da área externa foi aflorar os sentidos de quem ali passar a partir de espécies coloridas e aromáticas reunidas num único “piccolo giardino” sob uma pérgola para eternizar emoções. Sobre os tons do projeto, não houve dúvidas da paleta a ser utilizada. As profissionais buscaram remeter às janelas e portas de Toscana e ao verde das folhas de lavandas e oliveiras que transmitem calma e relaxamento para o ambiente. Outro cuidado foi com os detalhes do espaço. As peças em cerâmicas que decoram o jardim foram pintadas à mão e exclusivamente para o espaço, pela Artemista, assim como é na Itália, e os vasos utilizados, também feitos à mão, no tom terracota para remeter à Toscana.

No mobiliário as poltronas Castalla e Petrer, junto ao sofá Jaen, com tecido próprio para áreas externas foram a escolha para trazer conforto para o espaço. O sofá modular Aisa com seus suportes para as bacias de terracota com plantas e ervas aromáticas, representam o clima de Toscana, e a mesa de centro Kamari garante despojamento para o ambiente. Para transmitir casualidade e o aconchego, a escolha foi a mesa Berriz com seu tampo em madeira ripada e o pé metálico que conceitua o espaço.

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Serviço

Cosy Home

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: cosy@cosyhome.com.br

Site: www.cosyhome.com.br

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário