Começa nesta terça concurso que vai eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil

 em Gastronomia

 

Buffet

 

Em Curitiba, vinte estabelecimentos participam da segunda edição do concurso O Quilo é Nosso, da Abrasel. Os vencedores regionais serão escolhidos pelo voto popular.

Entre 18 de setembro e 02 de outubro os brasileiros poderão experimentar pratos exclusivos e eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil. Durante as próximas semanas a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza a segunda edição do concurso O Quilo é Nosso, competição nacional que visa reconhecer e premiar os melhores restaurantes a quilo do país. Em 2017 a premiação mobilizou mais de 14 mil votos em 23 cidades brasileiras.

Dessa vez, são 200 restaurantes brasileiros inscritos e 21 cidades participantes. Em Curitiba são 20 estabelecimentos participantes e a chance de experimentar diferentes pratos, com receitas inéditas desenvolvidas com exclusividade para a competição. A primeira fase do concurso é responsabilidade do público. Com votação online, direto no site da organização, os clientes poderão escolher e votar nos pratos do seu buffet preferido. Os melhores restaurantes de cada estado serão escolhidos pelo voto popular. Os mais votados do Paraná vão disputar a fase nacional do concurso, na qual serão avaliados por um júri técnico, que vai premiar o melhor prato do Brasil.

O quilo é nosso 2018

Presente diariamente na vida de milhões de brasileiros, os restaurantes de comida a quilo são importantes fomentadores de alimentação saudável e qualidade de vida no país. “Os estabelecimentos de comida a quilo representam a maior fatia dos restaurantes no Brasil, por isso a importância de um evento como este para colocá-los em evidência”, destaca Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel.

Para Luciano Bartolomeu, diretor-executivo da Abrasel no Paraná, o concurso é importante para valorizar uma cozinha que consegue ser ao mesmo tempo saudável e democrática. “A evolução da comida a quilo, que há tempos deixou de ser aquela coisa trivial, de arroz, acompanhamento e dois tipos de carne a escolha, possibilitou que uma camada de clientes consumisse pratos cada vez mais elaborados, com preços que cabem no bolso”.

O evento, que tem como tema “Saudável e original do Brasil”, é promovido pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e tem patrocínio nacional da Coca-Cola e Sodexo. Os vencedores estaduais e nacional serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes.

Conheça os restaurantes e pratos paranaenses que estão na disputa

Pizzaria A Landerna Curitiba

Gnocchi de ricota com farinha integral ao molho triplo de funghi (Paris, Shitake e Shimeji)

Anello Gastronomia

Filé de tilapia com crosta de aveia, purê de banana da terra com molho de moqueca.

 

Bonna Gourmet

Purê de banana da terra e aipim com barreado e calda de banana levemente apimentada e mussarela.

 

Easy Cheff

Carne de Porco Moura moída, recheado com creme de taioba e craem cheese, mousseline de banana da terra, com couve crocante e farofa de castanhas.

 

Forneria Copacabana

Salada de bacalhau dessalgado fresco com grãos de trigo, feijões Azuki e Moyashi, româ, vagem italiana, temperos e finalizado com chia.

 

Godines Grill

Filé de salmão recheado e assado em massa folhada, servido com molho holandês e salsa de papaya.

 

Restaurante Piemonte

Costela bovina desossada assada lentamente com sal grosso na brasa acompanhada de chutney de cebola, açúcar, vinagre , endro e sal.

 

Quintana Gastronomia

Bolinho de arroz cremoso com espinafre, brócolis, amendoim e ervas. Acompanha molho especial de pimentas.

 

Saint Germain – Ecoville

Purê de aipim recheado com cubos de tilápia, cobertura crocante do crisp de aipim e pinhão, feito ao forno com um toque de azeite.

 

Spring Batel

Massa artesanal recheada com bala de banana, gengibre ralado, ricota fresca e requeijão cremoso guarnecido com molho de canela e lascas de amêndoas levemente tostadas.

 

Tomilho Cozinha Cotidiana

Torta de frango desfiado, abóbora assada, cogumelos e cebola caramelizada.

 

Vilabella

Tilápia empanada em farinha panko e coco ralado acompanhada de molho de curry com coco.

 

Marbô Bakery

Pernil suíno desossado à pururuca, recheado com maçã e legumes. Berço de calda cítrica com ervas, batata e cabotia.

 

Villa Sabor

Suculenta costelinha suína, assada lentamente ao molho barbecue.

 

Aroma Mineiro

Moqueca de banana da terra, sugestão de acompanhamento: Arroz Branco, Palmito Grelhado e Salada Verde.

 

Jô Restaurante

Bolinho de bacalhau

 

Dona Helena

Capeletti de Cacau recheado com damascos e nozes ao molho de Gorgonzola. Feita com farinha especial, mistura leva cacau. Recheio contém damascos, pera em calda, nozes e ricota. Molho a base de gorgonzola, leite, nozes.

 

Pimenta Brasserie

Tilápia assada em crosta crocante de ervas

 

Serviço

O Quilo é Nosso
18 de setembro a 02 de outubro de 2018
Informações em www.oquiloenosso.com.br

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário