Adonai Aires de Arruda inicia agenda internacional de negócios

Adonai Aires de Arruda

Empresário visa expansão no setor aeroportuário

 

Adonai Aires de Arruda, presidente da holding Paranaense Higi Serv, está em Israel  para o cumprimento de agenda internacional  que visa a expansão e qualificação dos serviços prestados por suas empresas no setor aeroportuário.  Em Tel Aviv, o executivo se juntou a uma comitiva formada por empresários brasileiros que atuam nas áreas de turismo efacilities para uma imersão de cinco dias no aeroporto Ben Gurion. A programação inclui visitas técnicas e intercâmbio de boas práticas com foco nas atividades de raio-x , carga e descarga.

 

A Higi Serv é, atualmente, a maior fornecedora do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), constantemente avaliado como o melhor do Brasil em pesquisas realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e também a maior da região sul do país, operando nos aeroportos de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Joinville (SC) e Londrina (PR). Somente no terminal da capital paranaense a empresa emprega cerca de 300 colaboradores.

 

Após visita ao Oriente Médio o empresário segue para Verona, na Itália, onde participa do Pulire 2017, a maior feira internacional do setor de limpeza profissional. No evento, Adonai Aires participa de debates sobre capacitação e meio ambiente representando o Brasil em nome da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop).

 

Adonai Aires de Arruda foi o primeiro brasileiro a presidir a World Federation ofBuilding Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de Asseio e Conservação, e o primeiro paranaense a presidir a Febrac entidade nacional. Atualmente, preside o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Seac-PR) e a Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), além de ser conselheiro do SENAC nacional.

 

 

Sobre a Higi Serv

A Holding Higi Serv nasceu em 1977, em Curitiba (PR), com a proposta de prover terceirização de mão de obra em serviços de limpeza e conservação, jardinagem, segurança portaria, garçons, copeiras, recepcionistas, telefonistas, entre outros. A empresa, de origem familiar, possui cerca de seis mil colaboradores espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro,Espírito Santo e Rio Grande do Sul.  A Holding Higi Serv engloba as empresas Higi Serv Cargo e Higi Serv Serviços no setor de asseio e conservação. No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil.A Holding Higi Serv é presidida por Adonai Aires de Arruda, primeiro brasileiro a presidir a World Federation ofBuilding Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de asseio e conservação;  presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996;  e presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003. Mais informações: www.higiserv.com.br

Recommended Posts

Leave a Comment