Antigos imóveis do Mercadorama se reinventam e são absorvidos por grandes marcas

Com localização privilegiada e infraestrutura completa, cinco antigos endereços do mercado paranaense são ocupados por diferentes segmentos do comércio

 

O saudoso Mercadorama, do lema “Nós servimos melhor”, marcou a história do Paraná por décadas. No último ano, algumas lojas da rede fecharam em Curitiba, mas seus antigos endereços, localizados em regiões estratégicas,continuam fomentando a economia local e atraindo grandes marcas nacionais e internacionais.

 

Quatro unidades do antigo Mercadorama que são administradas pela DCL Real Estate foram substituídas por novos e expoentes empreendimentos. A unidade da Praça Tiradentes, que funcionava desde 1970, com 2.560 mil m² foi substituída pelo Mercado Matriz, um modelo de supermercado que traz para o Centro da cidade aquele ambiente aconchegante de “mercado de bairro”. No Seminário, a loja de 3 mil m², que foi ocupada pelo Mercadorama por 23 anos, agora dá espaço para duas marcas de peso: Kalunga, do segmento de escritório, informática e papelaria, e Petz, a maior varejista de produtos para animais de estimação em número de lojas que escolheu um imóvel da DCL para abrir sua 50º loja no país e a primeira em Curitiba. No Centro Cívico a novidade que está atraindo moradores e trabalhadores da região é a inauguração do Festval, mercado classe A que presenteou curitibanos com produtos selecionados, importados e de alta sofisticação. O Festval também abriu uma segunda unidade em outro endereço antigo do Mercadorama administrado pela DCL, no Champagnat e trabalha com o conceito de autoserviço para atrair consumidores.

 

Reciclagem inteligente

A DCL trabalha constantemente na inovação dos seus empreendimentos imobiliários, se adequando à nova realidade urbana e necessidade de empresas e pessoas que residem nas cidades em que atua. Além das quatro lojas que foram substituídas, o antigo Armazém 1, construído na década de 1970 na antiga BR 116 para servir de estoque ao Mercadorama também precisou se reinventar. Com a realização da Linha Verde e mudança do perfil da Região Sul, hoje em pleno crescimento e demograficamente densa, o local deixou de receber cargas logísticas e passou a atender o consumidor final, inaugurando o primeiro self storage 24h do Brasil. A D-ESPAÇO, administrada pela DCL, completou dois anos no início de 2017 e comemora taxas de ocupação acima da meta estimada, o que revela o êxito da localização e aderência do consumidor.

 

Sobre a DCL Real Estate

Fundada em 1914, remanescente da antiga Rede Mercadorama, de quem herdou o lema “Nós Servimos Melhor”,  a DCL Real Estate atua no mercado imobiliário desde 1998. Investe no planejamento de soluções personalizadas para cada cliente com os projetos Built to suit, visando à eficiência nas operações e redução de custos.

A empresa atende, além do varejo, setores como logística, offices/corporate, self storage e shoppings centers em mais de 248 mil m² de ABL, além de administrar imóveis próprios.

Recent Posts

Leave a Comment