Colab NovoLouvre recebe Senhor Garibaldi

 em Gastronomia, Moda

Colab10

Espaço colaborativo NovoLouvre conta com ateliês, escritório de arquitetura e agora com o premiado Hot Dog da rede de bares e restaurantes

 

Seguindo a tendência de sustentabilidade e espaços colaborativos, o bar e restaurante Senhor Garibaldi está de volta ao seu primeiro endereço em Curitiba. Na região histórica da Praça Garibaldi, do Relógio das Flores e do “Cavalo Babão”. O endereço agora é dentro do colab do NovoLouvre, na Trajano Reis. O premiado Hot Dog Americano, duas vezes eleito o melhor da capital paranaense, produzido com salsicha artesanal, estará disponível, além de boa parte do cardápio oferecido pela rede e outras novidades adaptadas ao novo formato.  “A volta ao Centro Histórico vai, ao mesmo tempo, resgatar a história do Senhor Garibaldi, que teve início com o restaurante, e também faz parte do plano de expansão da rede, de acordo com às tendências do mercado colaborativo, sustentável e modernizado”, explica Horácio Coutinho, proprietário do Senhor Garibaldi. “Para esse projeto trouxemos além de itens do cardápio tradicional, novas receitas para o formato ´café’ também. O chope artesanal também não vai faltar”, completa Coutinho.

 

O espaço colaborativo abriga originalmente o NovoLouvre ateliê/showroom. O prédio é da família da diretora criativa da marca, Mariah Salomão, e iniciou as atividades nos remotos 1935, como Loja de Tecidos Louvre. A referência familiar chancela um escritório de design de moda atual, onde tudo é resolvido digitalmente. Ao contrário do método tradicional, os moldes são digitalizados e riscados diretamente sobre o tecido, queimando etapas do processo e evitando desperdícios. A marca curitibana tem se aprimorado em uma roupa feminina contemporânea, atemporal e baseada em um conceito de produção ético e sustentável.

 

Além disso, um espaço coworking está em fase de estabelecimento de uma parceria com a UFPR, na área de design, para troca de tecnologias voltadas para a moda. Abriga ainda um escritório de arquitetura e um espaço de gastronomia, onde hoje funciona um café.

“Todas essas atividades no mesmo espaço valorizam o Centro Histórico de Curitiba, frequentado por turistas e moradores da cidade, sempre em busca de atividades culturais, artes e lazer”, ressalta Coutinho.

 

 

Cardápio ampliado

 

Além da incorporação de novos produtos, a linha de Hot Dogs do Senhor Garibaldi também expandiu, principalmente por causa da busca por alimentos mais saudáveis. “Antigamente o Hot Dog estava diretamente associado com a conveniência. Por ser rápido, barato, gostoso e estar sempre próximo das rotas de passagem das pessoas caiu nas graças do povo. Hoje o cliente busca mais opções e novas formas de consumir. Melhorar o produto, oferecer um atendimento e ambiente diferenciado são a base desse negócio hoje”, destaca o proprietário. Hoje o Senhor Garibaldi trabalha com diferentes tipos de pães, novas receitas de salsichas artesanais, e ingredientes também artesanais. Também compõem o cardápio almoços, saladas, polentas, sorvetes e pão de mel, com receitas exclusivas.

O Senhor Garibaldi fica na Rua Trajano Reis, 53, São Francisco, Curitiba-PR.http://www.senhorgaribaldi.com.br/

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário