Delivery surpresa promete economizar seu tempo de vida

 em Gastronomia

O tempo gasto para escolher o que comer pode ser poupado pelo Rango!, que entrega refeições surpresa

Já sabe o que vai comer hoje? Enquanto você pensa, vamos te dar alguns números. Digamos que você pede comida por delivery pelo menos uma vez por semana. Se você levar, em média, 15 minutos pra escolher o restaurante, mais 15 minutos pra escolher o prato, em um ano você terá perdido mais de 1 dia.

O que o Rango!, uma startup curitibana, propõe é uma experiência diferenciada na hora de pedir comida por delivery. Além de não precisar decidir entre várias opções de estabelecimentos e cardápios gigantescos (e perder tempo com isso), o cliente acaba conhecendo novas culinárias e restaurantes. A ideia é dos colegas de quarto Artur Guarezi e Matheus de Lima, que raramente tinham comida na geladeira e estavam cansados de pedir a mesma pizza de sempre.

PARADOXO DA ESCOLHA

Você provavelmente já teve a sensação de estar perdido em meio a tantas opções. A tarefa de decidir o que comer nos cardápios (físicos ou digitais) trouxe o “Paradoxo da Escolha” para momentos que deveriam ser prazerosos. Barry Schwartz, psicólogo americano e criador da teoria, explica que opções demais causam um tipo de confusão no cérebro, dificultando a tomada de decisão, aumentando a expectativa e, consequentemente, a possibilidade de frustração. O Rango! promete sanar esse problema ao surpreender o cliente, que recebe uma refeição escolhida pela plataforma a partir das informações fornecidas no momento do pedido.

COMO FUNCIONA?

No site do Rango! (http://vemrango.com), o cliente preenche um formulário com informações básicas para o pedido: se existe algo que ele não deseja receber, se tem alguma restrição alimentar ou não gosta de algum ingrediente específico e qual é o tamanho da fome que está sentindo. Além disso, o cliente pode escolher o valor máximo que quer pagar, já incluindo a taxa de entrega. Os criadores da plataforma dizem que é possível realizar um pedido em menos de 2 minutos. Um robô seleciona, a partir das respostas do cliente, qual a melhor opção disponível em restaurantes próximos. O tempo de entrega é o mesmo que em aplicativos populares como iFood, PedidosJá e SpoonRocket.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário