Deltan Dallagnol lança livro amanhã (26) em Curitiba

A Luta Contra a Corrupção - capa média

Obra narra os desafios enfrentados na operação

 

O procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, lança o livro “A Luta Contra a Corrupção: A Lava Jato e o Futuro de um País Marcado Pela Impunidade” (ed. Primeira Pessoa, 320 pág., R$ 39,90) amanhã (26 de abril), às 19h, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5185]. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 500 senhas que estão sendo distribuídas no local.

 

Nesta obra, o leitor conhecerá melhor o jovem procurador Deltan Dallagnol, o trabalho da Lava Jato visto por dentro e os descaminhos do Brasil.

 

O autor vai pontuando histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção com as razões que levaram à elaboração de cada uma das 10 Medidas propostas pelo Ministério Público. Como se sabe, elas tiveram forte apoio popular e enfrentaram no Congresso um ataque violento.

 

Supresas

Deltan conta ainda momentos decisivos e difíceis da Lava Jato. A primeira delação, o estarrecimento dos procuradores diante da enormidade do que era dito pelos colaboradores, os riscos enfrentados e os momentos em que os investigadores ficaram expostos a ataques, como no caso da coletiva sobre a acusação a Lula.

 

Hoje a Lava Jato é famosa internacionalmente. Virou caso de estudo. Este livro, contado por um dos protagonistas da operação, nos ajuda a entender a dimensão do que está acontecendo diariamente diante dos nossos olhos.

 

Sobre o autor

Deltan Dallagnol é um dos responsáveis pela maior operação contra a corrupção da história brasileira. Coordena desde 2014 a força-tarefa de procuradores da República que atua na Lava Jato em Curitiba.

 

Percebendo que o combate à corrupção precisa ir além das apurações do caso, passou a defender reformas. Tornou-se um dos protagonistas da campanha pela aprovação das 10 Medidas Contra a Corrupção, que contou com a adesão de mais de 2 milhões de brasileiros.

 

Desde seu ingresso no Ministério Público Federal, em 2003, trabalhou em grandes investigações, como o caso Banestado. Mestre em Direito pela Universidade Harvard, é professor e autor de diversos artigos e livros técnicos. Profere palestras e ministra treinamentos sobre temas como corrupção, compliance, lavagem de dinheiro e delação premiada.

 

Serviço

O que: Lançamento do livro “A Luta Contra a Corrupção: A Lava Jato e o Futuro de um País Marcado Pela Impunidade” e sessão de autógrafos com o autor Deltan Dallagnol

Quando: Amanhã (26 de abril), às 19h

Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5185]

Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 500 senhas que estão sendo distribuídas no local.

 Foto: Divulgação.

Recommended Posts

Leave a Comment