Eva Wilma é homenageada no Paraná

 

 

 

 

A homenagem aconteceu 10º Festival de Cinema da Lapa, uma das principais celebrações do cinema nacional

 

 Entre os dias 22 e 26 de novembro, aconteceu a 10ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional. Durante os cinco dias de evento foram exibidos mais de 30 filmes nacionais. Além disso, a grande homenageada do festival foi a atriz Eva Wilma, que recebeu o Troféu Tropeiro, sempre destinado a um grande artista brasileiro.

 

Com mais de 60 anos de carreira, Eva Wilma é considerada um dos grandes nomes da história da televisão e do cinema brasileiro. Aos 83 anos de idade, a atriz é uma artista completa. Desde muito jovem se dedicou aos estudos que incluíam, também, piano, canto, violão e balé. Com dezenas de trabalhos na televisão e no cinema, Eva Wilma grandes clássicos, entre eles as novelas “Plumas e Paetês”, “Ciranda de Pedra”, “Guerra dos Sexos”, “Roda de Fogo”, “Sassaricando” e “O Rei do Gado”.

 

O ápice de sua carreira veio ao dar vida às gêmeas Ruth e Raquel, na versão original de Mulheres de Areia (1973), e a inacreditável Altiva, em “A Indomada”. A estatueta entregue para a atriz Eva Wilma foi criada pelo artista plástico Luiz Gagliastri. Já receberam a honraria nomes como Ary Fontoura, Paulo Betti, Nicette Bruno, Luis Mello, Guilherme Weber e Letícia Sabatella.

Recent Posts

Leave a Comment