Holding Higi Serv anuncia formação do Núcleo de Turismo

Adonai Aires de Arruda- presidente Higi Serv

No ano em que comemora seu 40º aniversário, Holding Higi Serv anuncia formação do Núcleo de Turismo

As premiadas BWT Operadora e Serra Verde Express terão comando unificado a partir deste mês

Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv– cuja atuação se dá no setor de terceirização de serviços, turístico e industrial-  anuncia mudanças na estrutura organizacional do grupo que completa, em 2017, 40 anos de atuação no Paraná. A partir deste mês, a holding conta com um núcleo único de turismo que comandará as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express.

 

“As empresas de turismo sempre existiram como operações importantes e, ainda que mantenhamos sua autonomia operacional como unidades de negócios, nosso objetivo com a integração da gestão é fazer com que as estratégias que já são compartilhadas se solidifiquem ainda mais e ao redor dos nossos valores empresariais”, diz o executivo.

 

De origem familiar e com 40 anos de história, a Holding Higi Serv é um dos mais importantes grupos econômicos do Paraná e a 14ª maior geradora de empregos do estado, segundo classificação da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná). Com a reestruturação, a gestão da BWT Operadora e da Serra Verde Express ficará a cargo de Adonai Aires de Arruda Filho, que já era diretor-geral das duas empresas e agora assume como diretor-Geral de Turismo; Gabriel Cordeiro, gerente Comercial; Ricardo Medaglia, superintendente; Ana Beira, gerente-Administrativo e Marina Leal, coordenadora de Marketing.

 

A formação do Núcleo de Turismo objetiva, também, consolidar ainda mais os quatro pilares de sustentabilidade que pautam o dia a dia das empresas que integram a Higi Serv. “Escolhido pela ONU como ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável’, 2017 será um divisor de águas para nós porque vamos incrementar as ações voltadas à sustentabilidade social, econômica, cultural e ambiental, que já estão no DNA de nossa companhia e vão ocupar, cada vez mais, um lugar estratégico”, diz Adonai Aires de Arruda Filho.

 

Entre as ações citadas pelo diretor estão o Trem de Natal, o Trem das Crianças, o Trem da Terceira Idade e o Vagão da Cultura, que já beneficiaram mais de 20 mil pessoas de dezenas de organizações não-governamentais, o programa Despertar da Liderança Através da Cultura, que propicia a vários municípios atenderem suas crianças em idade escolar de ensino fundamental, além de dezenas de outras atividades voltadas aos demais pilares de sustentabilidade (econômico, cultural e ambiental, além do social).

 

“Mais do que números, estas referências nos orgulham e nos motivam a continuar trabalhando para levar o Brasil a figurar entre os grandes destinos turísticos do mundo”, completa o diretor-geral de Turismo, em uma referência aos prêmios recebidos, com destaque para o World Travel Leader Awards, conquistado durante a WTM London pela contribuição com o desenvolvimento da economia, sustentabilidade e empreendedorismo por meio do turismo, e para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, recebido por dois anos consecutivos com projetos que incluem campanha de prevenção ao câncer e horta comunitária.

 

Além do Núcleo de Turismo, a Higi Serv engloba, ainda, as empresas Higi Serv Limpeza e Conservação; Higi Serv Cargo, para serviços aeroportuários; e Higi Serv Serviços. O grupo atua, também, na reciclagem de resíduos sólidas industriais e é responsável, atualmente, pela geração de mais de 6.000 empregos diretos em todo o estado do Paraná, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Sobre a Higi Serv

A Holding Higi Serv nasceu em 1977, em Curitiba (PR), com a proposta de prover terceirização de mão de obra em serviços de limpeza e conservação, jardinagem, segurança não armada, garçons, copeiras, recepcionistas, telefonistas, entre outros. A empresa, de origem familiar, possui cerca de seis mil colaboradores espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.  A Holding Higi Serv engloba as empresas Higi Serv Cargo e Higi Serv Serviços no setor de asseio e conservação. No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil.

A Holding Higi Serv é presidida por Adonai Aires de Arruda, primeiro brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de asseio e conservação;  presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996;  e presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003. Mais informações: www.higiserv.com.br.

 

Recommended Posts

Leave a Comment