Inteligência artificial e sistema de alerta agradam usuários do app da Tribuna

unnamed (2)

Jornal do Paraná comemora sucesso da assistente virtual

 

A Tribuna, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), comemora o sucesso de seu aplicativo, que em apenas três meses registrou sete mil downloads. O app de notícias, que tem como base a inteligência artificial, personaliza e notifica os leitores de acordo com suas preferências.

 

Para o diretor de Redação da Tribuna, Rafael Tavares, o engajamento da equipe no acompanhamento diário da evolução dos números faz toda a diferença. “O planejamento editorial e a correta programação das notícias são de suma importância para o sucesso deste projeto. Todos estão muito envolvidos com o correto funcionamento do sistema de alertas, que aliado à inteligência artificial, é o coração do app”, explica. Tavares ainda ressalta que o algoritmo não oferece apenas o que o leitor deseja. O filtro personalizado é um diferencial, mas as notificações estão baseadas em três frentes: o que a Tribuna quer noticiar, o que o leitor precisa saber e o que ele quer saber.

 

O número de downloads superou as expectativas. A meta de sete mil downloads superada em abril estava prevista para ser alcançada no mês de junho. O aplicativo da Tribuna é gratuito e está disponível para smartphones com sistema iOS e Android.

Recommended Posts

Leave a Comment