Jornalista Rodrigo Alvarez lanca nova edição de Aparecida

 

Autor faz o primeiro evento em Curitiba nesta segunda; obra traz novo capítulo, fotos e imagens da santa que conquistou o país

 

O correspondente internacional da TV Globo, Rodrigo Alvarez, faz o lançamento da terceira edição do livro “Aparecida” (ed. Leya, 320 pág., R$ 29,90), participa de um bate-papo com o público e assina a obra. O evento será nesta segunda-feira (dia 6 de novembro), às 20h30, na Livrarias Curitiba do PakShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, tel. 41-3330-5185] e a entrada é franca.

 

A obra traz a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil. Nesta nova edição completamente revista e ampliada, o autor revela num capítulo inédito a chegada e o percurso da santa até o Rio Paraíba do Sul, novas fotos e imagens desse símbolo do país.

 

Alvarez vem direto de Berlim, onde reside atualmente, para uma série de cinco encontros no país. Curitiba é a primeira cidade a receber o evento, que será finalizado na cidade de Aparecida, no interior paulista.

 

“Nossa Senhora de Aparecida está entre nós antes do carnaval, do futebol, do café e até mesmo da palavra ‘brasileiro’. Ela nos reúne e nos define em sua própria história, para além dos limites da religião. Conhecer Nossa Senhora de Aparecida é reconhecer o Brasil e se reconhecer brasileiro”, conta Alvarez.

 

Rodrigo Alvarez é jornalista, escritor, já esteve baseado em Nova York e Jerusalém e realizou grandes coberturas em países como África do Sul, Venezuela e Haiti. Atualmente fica na Alemanha, dedica-se à pesquisa e à produção de livros sobre os mais importantes símbolos religiosos.

 

Já escreveu outros livros como Maria, Milagres, Humano Demais e Haiti – Depois do Inferno.

 

Crédito das fotos

Divulgação

Recommended Posts

Leave a Comment