Jornalistas da RPC entre os mais admirados do Sul do país

parracho-dulcineia

Dulcinéia Novaes e Fernando Parracho aparecem entre “Os 10 +” em pesquisa da JC&Cia e Maxpress

 

A segunda edição do prêmio “Os + Admirados Jornalistas Brasileiros”, organizado por JC&Cia e Maxpress, movimentou jornalistas e profissionais de comunicação de todo o Brasil. Este ano, a pesquisa também quis saber quais eram “Os + Admirados” em cada região. No Sul, dois representantes do Paraná são da RPC: a repórter Dulcinéia Novaes, que ficou em 2º lugar, e o apresentador Fernando Parracho, que aparece em 9º.

 

A votação durou dois meses e reuniu 48 mil profissionais de comunicação. A relação completa dos dez primeiros por região pode ser conferida clicando aqui.

 

Dulcinéia Novaes está na RPC desde 1981 e ao longo de sua trajetória esteve à frente de grandes coberturas jornalísticas. Como repórter nacional, mostra os fatos relevantes do Paraná nos telejornais da Rede Globo. A repórter paranaense também é destaque na produção do Globo Repórter. Recentemente, revelou aos brasileiros uma face desconhecida e rica do nosso país vizinho, o Paraguai. Na RPC, também apresenta o programa semanal Meu Paraná, que mostra histórias e lugares interessantes do estado.

 

Fernando Parracho começou a carreira no Rio Grande do Sul, passando também por Mato Grosso. Em 2001, ganhou, o Prêmio Internacional Rei de Espanha, na categoria ibero americano, pela sua participação na série de reportagens sobre as fronteiras brasileiras exibida pela Rede Globo. Parracho começou a trabalhar na RPC há doze anos atuando como repórter nacional nas cidades de Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba. Este ano passou também a apresentar o jornal Paraná TV primeira edição.

Sobre a RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

 

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Foto: Divulgação

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Elizabeth Malheiros
    Responder

    #volta Parracho#…volta para o jornal do meio dia….please!!!!!

    • Ale Maya
      Responder

      Olá Elizabeth! Estive hoje na RPC. O Parracho volta semana que vem. Obrigada pelo contato. Abs.

Leave a Comment