Presidente da paranaense Higi Serv, Adonai Aires de Arruda, encontra ministro dos transportes e presidente da Infraero em Curitiba (PR)

Autoridades

( esquerda para direita): Adonai Aires de Arruda (Presidente da Higi Serv)/ Gilmar Ferreira dos Santos ( Colaborador Higi Serv)/ Maurício Quintella Lessa (Ministro dos Transportes)/ Beto Richa ( Governador do PR)/ Antonio Claret ( Presidente da Infraero)/  Christiane Yared ( Deputada Federal)

Adonai Aires de Arruda- presidente Higi Serv

Adonai Aires de Arruda

Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv – a 14ª  maior geradora de empregos do Paraná- esteve esta semana com Maurício Quintella Lessa,  ministro dos transportes, portos eaviação civil  e Antonio Claret, presidente da Infraero. Ambos estiveram em Curitiba (PR) para anunciar, ao lado de executivos do setor, autoridades e do governador Beto Richa, o resultado da pesquisa que elegeu o Aeroporto Internacional Afonso Pena, pela sétima vez, como o melhor do Brasil.  A  Higi Serv emprega no terminal  cerca de 300 profissionais terceirizados e é a responsável pela execução dos principais serviços avaliados no relatório como, limpeza, raio- x, tempo de fila na inspeção de segurança, cordialidade de funcionários da inspeção de segurança, entre outros.

Maurício Quintella fez questão de conversar, pessoalmente, com Gilmar Antonio Ferreira dos Santos, profissional Higi Serv responsável pela supervisão operacional da área de proteção ( raio- X)  a respeito dos diferenciais empregados pela empresa no aeroporto de Curitiba. A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro é realizada pelo Ministério dos Transportes nos 15 maiores aeroportos brasileiros que, juntos, movimentam 80% de quem viaja de avião no Brasil.  Referente ao período do 4º trimestre de 2016, os passageiros deram ao Afonso Pena nota 4,72 ( em uma escala de 1 a 5) a melhor em quatro anos de pesquisa.

 

Sobre a Higi Serv

A Holding Higi Serv nasceu em 1977, em Curitiba (PR), com a proposta de prover terceirização de mão de obra em serviços de limpeza e conservação, jardinagem, segurança não armada, garçons, copeiras, recepcionistas, telefonistas, entre outros. A empresa, de origem familiar, possui cerca de seis mil colaboradores espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.  A Holding Higi Serv engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo e Higi Serv Serviços no setor de asseio e conservação. No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil.  A Holding Higi Serv é presidida por Adonai Aires de Arruda, primeiro brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de asseio e conservação;  presidente doSindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996;  e presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003. Mais informações:www.higiserv.com.br.

 

Recommended Posts

Leave a Comment