PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL REVITALIZA LAR BATISTA ESPERANÇA

Entrega da reforma total da instituição foi realizada nesta quarta-feira, 20 de dezembro

 

Após quatro meses de intensas reformas, o Lar Batista Esperança está de cara nova. A cerimônia oficial de entrega da instituição revitalizada pelo Projeto Mueller Ecodesign Social 2017, foi realizada nesta quarta-feira, 20 de dezembro. A cerimônia contou com a presença dos profissionais da área que atuaram na reforma, empresas parceiras, e a equipe do Shopping Mueller. O público poderá conhecer os resultados e todas as etapas do projeto por meio de uma exposição no mall, prevista para início de 2018.

 

A emoção e alegria foram os sentimentos que nortearam a cerimônia de entrega das obras. Segundo a arquiteta e coordenadora técnica do projeto, Rose Guazzi, o intuito do projeto é muito mais do que apenas a reforma da instituição. “O objetivo é transformar a vida das crianças e adolescentes, para que no futuro tenham sucesso pessoal e na vida profissional. A cada ano o projeto se supera, e estamos muito felizes em fazer a diferença na vida dos moradores do Lar”, destaca Rose Guazzi.

 

O pastor Nathaniel Brandão, fundador do Lar Batista Esperança, esteve presente na cerimônia e agradeceu emocionado a todos os envolvidos na reforma da instituição. “Estou muito feliz em ver o resultado. Agradeço a cada um que disponibilizou o seu tempo para ajudar o Lar. Esse projeto transformou a vida das nossas crianças”, afirmou Nathaniel Brandão.

 

Para o desenvolvimento das obras, 13 escritórios de Curitiba (PR), sendo um total de 23 profissionais, aderiram ao projeto. São eles: Ana Carolina Mazzarotto, Ana Sekulic, Andréa Benthien, Carolene Coimbra, Fábio Aguiar, Ivana Guimarães, Simone Weber, Elizane Souza, e Daniela Martins, Jane Rocha, Keyla Kinder e Fernanda Viero, Jaqueline Siebert e Rodrigo Garcia, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Sandro Percicotti, Suzane Simon, Vania Toledo Martins, Zeh Pantarolli e Diego Miranda. Os coordenadores técnicos do projeto são a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. E a terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, as três instituições curitibanas.

 

SERVIÇO:
Projeto Mueller Ecodesign Social

Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: 
twitter.com/muellercwb
Instagram:
 @muellercwb

Foto: Kelly Knevels

 

Recommended Posts

Leave a Comment